terça-feira, 4 de março de 2008

Foram tão cedo...





"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Sim,amanhã aquela pessoa não será a mesma de hoje e sim, o amanhã pode não existir ( Vide os nossos poetas acima).Bate uma insegurança se não pensarmos no amanhã não é? Ih mas é uma cilada. Temos que pensar, "construir os tijolinhos para o futuro" É... será que existe um meio termo?

"Ideologia, eu quero uma pra viver."

IDEOLOGIA. Sistema de ideias peculiar a determinado grupo social, condicionado quase sempre pela experiência e interesses desse grupo. A função da ideologia consiste na conquista ou conservação de determinado status social no grupo. Atitudes ou doutrinas políticas, económicas ou filosóficas desempenham, geralmente, funções de ideologia. Mais precisamente, é o conjunto de crenças, ideias, doutrinas próprias a uma sociedade ou a uma classe. No contexto de uma sociedade, a ideologia pode estar em harmonia com valores que prevalecem na própria sociedade, ou opor-se a eles. Não deixa, entretanto, de ficar afetada pela experiência dentro dessa sociedade. Assim, há uma ideologia do socialismo, uma ideologia da livre empresa, uma ideologia da sociedade industrial, marcadas pelas variáveis dos momentos históricos que percorrem.
Retirado do site:
http://www.prof2000.pt/users/dicsoc/soc_i.html


Será que é necessário acreditar em algo com tanto fervor, para termos personalidade?????????

2 comentários:

♡ Amor de Meg ♡ disse...

opa finalmente acho q o comentario vai dar certo hehe demorou anos pra abrir.adorei seu blog, ta mto chic viu. bjosss ate amanha

Simplificações e Complicaçoes do Mundo feminino disse...

Oi Letinha td bem???Adoro o Renato Russo e acho que pra ter personalidade não precisamos ser tão fervorosos em nossas, basta que tenhamos firmeza em nossas posturas sendo sinceros consigo mesmo, para não trair suas verdades.
Bjs.