segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Perfeito...

"Adquirir o hábito de ler é criar para si próprio um refúgio para quase todas as infelicidades da vida."
W. Somerset Maugham 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Na Pele...: She...

Na Pele...: She...: Logo que ela tomou conhecimento da vida percebeu ser diferente, a vontade de ser igual a princípio baseava-se em querer brincar como q...

terça-feira, 24 de abril de 2012

Agora sim não penso mais nele com saudade, mas como uma lição. Foi bom viu C... muito bom...

quarta-feira, 7 de março de 2012

“Quem teve o privilégio de viver muito, sabe que o tempo é um mestre muito caprichoso. Às vezes as suas lições são tão repentinas que quase nos afogam. Outras vezes elas se depositam devagar como a conta-gotas, diante da avidez de nossas perguntas. E por isso quem teve o privilégio de viver muito tempo, aprende a olhar com serenidade o turbilhão da vida. Amores ardentes se extinguem. Urgências se acalmam. Passos ágeis alentam. Enfim tudo muda. Muda o amor, mudam as pessoas, muda a família. Só o tempo permanece do mesmo modo, sempre passando... E é por isso que eu queria esta noite erguer um brinde a ele, que esculpiu no meu rosto e na minha alma a sua marca, da qual eu tanto me orgulho. Então, ao tempo!”

Iná

(personagem de Nicete Bruno, novela ‘A vida da gente’)
(Autores: Lícia Manzo/Marcos Bernstein)









Ninguém entra num mesmo rio uma segunda vez. Pois quando isso acontece já nãose é o mesmo; assim como as águas, que já serão outras.”
Foi um filósofo grego, Heráclito de Éfeso, que fez esta formulação que até hoje nos fascina. O fluxo eterno das coisas é a própria essência do mundo. E se ainda hoje ficamos espantados com isso, é porque nos apegamos teimosamente ao que já passou, esperando, no fundo, que tudo permaneça igual. Então, é necessário um filósofo da antiguidade, ou um escritor contemporâneo, pra nos fazer entender que nada é permanente, a não ser a mudança.
“O mais importante e bonito do mundo é isto: que as pessoas não são sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior, é o que vida me ensinou.” Guimarães Rosa.
O filósofo flagra a fluidez, e o escritor se maravilha com isso. “É o mais bonito da vida” _diz Guimarães Rosa. É uma celebração do movimento; não é um lamento. O tempo não pára. E isso é belo. Então, quando me encontrares, eu serei outra, e você também.
Fonte(s):
http://www.recantodasletras.com.br/artigos/3532665



By Lourenço (personagem fictício) em "A  vida da gente

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Será que a mulher que se presta a amante que é a idiota?

Será que a mulher que se presta a amante que é a idiota?
Analisemos:
Ela gosta de você, você a procura com frequência;
Enquanto você prova o sabor do beijo dela, ela te degusta; Enquanto você sente o cheiro dela, ela delira no seu perfume;
Enquanto você a escuta, ela sente a música em cada momento quando está com você.;
Enquanto você esvazia o saco, ela goza de você , da sua companhia e do amor que ela própria sente;
Enquanto você se desperdiça com uma “burrinha que serve de depositório de esperma”, ela curte os momentos do lado do amor da vida dela, sem se importar com o que você sente, porque quem ama, ama e pronto, não pede nada em troca,não importa a quem nem ao quê, não é seu momento, nem sua vida, é a vida dela, a satisfação dela, o amor que ela traz em si, que poderia ser destinado a você, e que é delicioso, mas que você jamais vai curtir ao máximo, é como se ambos comessem um bolo de chocolate e só ela sentisse o sabor.
Acho mais louvável estar com alguém de quem se gosta cem por cento , acima de qualquer coisa, do que estar com alguém a quem nao se admira tanto, e nem se gosta tanto, porque é uma pessoa acomodada que fica no “serve você mesmo”.
No saldo principal, quem se dá melhor é a amante, que vive, enquanto você só existe e se sente o espertão por ser o macho que ainda acha que é reprovável uma mulher nao se sentir mal por aceitar uma relação calçada no sexo.
No fim,quem te usa é a mulher que é apaixonada por você, pois você é o OBJETO, sim, objeto de adoração dela, esteja certo que quando vocês dois saem, ela volta muito mais satisfeita e com muito mais história pra contar, enquanto você perdeu mais uma vez, tempo com alguem que você próprio não considera digna de você.
E ai? Quem se desperdiçou com quem? comentário em http://www.manualdocafajeste.com/2012/02/12/ai-cafa-ele-quer-algo-serio-comigo/#comments

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

hum

Me soa covardia te dizer o que fazer sendo que tenho potencial para, de forma verdadeira, lhe convencer.
Não te quero para mim, te quero comigo.
E se não for pra ser por vontade própria, que não seja um castigo.
Não sou de posses, sou de laços. Não te quero preso, senão te afasto.
Não quero você, quero sua vontade em mim.
Não me atrevo a te sugerir o que tanto almejo sem que antes lhe possa despertar o mesmo desejo”